A principal função deste fórum é prover um ambiente agradável para os jogadores interagirem entre si, sendo também é uma excelente fonte de informações sobre o Servidor.
As regras do Fórum do innRO devem ser seguidas, caso contrário, você terá o seu acesso bloqueado, impossibilitando assim sua participação na comunidade. Todo o fórum é moderado da forma rígida e com eficácia, não será permitida a permanência de membros sem o mínino de respeito, mal educados, e com idéias negativas. Lembre-se você que o trabalho do moderador é voluntário, sendo assim isto não dá o direito de você, membro, desrespeitá-lo. Se você não se encaixa a nenhuma destas regras básicas para um ótimo convívio com o próximo, tenha em mente que você ainda não está qualificado a participar de nenhuma comunidade.
Não deixem de ler, além das regras e punições previstas, ao fim deste do tópico, as Considerações. São indispensáveis para um bom uso do fórum!
Todas as regras abaixo, valem para TODOS os usuários do fórum, a partir da divulgação geral no fórum. O histórico dos alertas e demais punições é permanente
1 - Propaganda/Divulgação Ilegal
É proibido qualquer tipo de divulgação de outros servidores não-oficiais de Ragnarok Online, seja qual for a área do post/tópico, inclusive mensagem particular.
É proibido qualquer tipo de divulgação cheats, hacks e similares, que tenham por objetivo burlar o jogo e beneficiar jogadores de maneira ilegal, seja qual for a área do post/tópico, inclusive mensagem particular.
É proibido qualquer tipo de divulgação referente a assuntos que comprometam o fórum e seus usuários, que estão especificados na regra dos Assuntos Proibidos (item 7).
O conteúdo será removido imediatamente e o infrator punido.
Punição: Banimento - 100% de alerta.
2 - Spamming, Flood, Bumping e Ress
Se você fez uma pergunta no fórum que ainda não tenha sido respondida antes, e ela não tenha sido comentada por um moderador, existe uma razão para isso (ou não há uma resposta disponível para a pergunta no momento). Estes atos não vão fazer com que a resposta apareça mais rapidamente. Sendo assim, por gentileza não o faça. Isto inclui, mas não limita-se, a comentários que não contribuem com o tópico, propagandas, citações ou postar repetidamente.
Todas essas atividades especificadas abaixo, em nenhuma circunstância serão toleradas em áreas que contam posts no fórum, ocasionando na punição do infrator. Em áreas que não contam posts no fórum, se necessário a moderação removerá o post.
2.1 - Spam: mensagens irrelevantes e que não contribuem para o tópico.
2.2 - Flood: mensagens sem conteúdo em grande quantidade e/ou envio repetido de mensagens rápidas de forma que atrapalhem o Fórum.
A criação de tópicos com temas repetidos do mesmo usuário, feita de maneira intencional (que é perceptível pelo excesso), em mesmas ou diferentes áreas, é considerado topic-flood, que é passível da punição deste item.
2.3 - Bump: conhecido como "dar UP". Basicamente é postar qualquer coisa apenas para o tópico subir na lista de tópicos.
2.4 - Ress: postar em um tópico que não vem a ser utilizado por um longo período, geralmente mais que 2 meses, e sem a necessidade real de trazer ele devolta ao fórum.
Punição: 10% de alerta.
3 - Ofensas
3.1 - Aos membros do fórum:
Linguagem ofensiva e ofensas em geral dirigidas a outros usuários do fórum é proibido. Isto inclui xingamentos em qualquer área do fórum, inclusive via MP (Mensagem Particular).
Punição: 10% de alerta
3.2 - À Staff do Fórum e/ou do Jogo
Linguagem ofensiva e ofensas em geral com a staff é totalmente proibida, isso inclui xingamentos em qualquer área do fórum, inclusive via MP (Mensagem Particular).
Punição: Banimento - 100% de alerta
4 - Harassing/Perseguição
Molestar, atormentar, perseguir, ameaçar com conteúdos difamatório, obscenos, ilegais, raciais, odiosos, etnicamente ofensivos, sexualmente explícitos e prejudiciais ou causar aflição e/ou atenção indesejada a um jogador, incluindo, mas não limitando, a alvejar outro jogador ou grupo de jogadores.
Postar repetidamente criticando sempre a mesma pessoa é considerado harassing.
Qualquer tentativa de ridicularizar ou acusar um jogador sem provas referente a ações no jogo são proibidos.
Punição: 10% de alerta
5 - Comércio de Conta
Está terminantemente proibido o comércio de contas no fórum; Seja ela venda, troca, compra ou leilão, seja ela de outro servidor, de outro jogo, fórum e inclusive dos servidores InnRO. Essa regra vale para toda e qualquer negociação por intermédio do fórum seja ele por tópico, postagem ou mensagem particular.
Punição:
1ª Ocorrência: O infrator receberá um alerta de 10% junto à uma suspensão de 2 dias do fórum.
2ª Ocorrência: Banimento do fórum, independente da quantia de alertas que o membro possuir.
6 - Staff Fake
6.1 - Abuso de BBcode
Utilizar-se de BBcode cuja funcionalidade seja restrita à moderação. (Por exemplo: Simular penalizar com alerta algum usuário, fechar um tópico determinado, não tendo o poder para o mesmo.)
Punição: 10% de alerta.
6.2 - Se passar por Staff
Se passar por membro de qualquer nível da Staff innRO, seja por mensagem geral ou particular, para qualquer fim que seja, é terminantemente proibido.
Punição: Banimento - 100% de alerta.
7 - Assuntos Proibidos
É expressamente proibido o uso do Fórum com finalidade de fazer de Spam, apologia às drogas, violência, pedofilia, racismo, material nazista, discriminação/preconceito, conteúdo hacker, pirataria, vírus, violação de direitos autorais, bem como conteúdos que infrinjam às leis penais vigentes.
Não é permitido postar ou linkar nada sexualmente explícito, uso de imagens pornográficas de qualquer gênero e qualquer outro tipo de material que comprometa a efígie do fórum, ofensivo, abusivo, difamatório, obsceno, ilegal, racial ou etnicamente ofensivo, demais atos odiosos sendo imagem ou texto.
O conteúdo será removido imediatamente e o infrator punido.
Punição: Banimento – 100% de alerta
==========================================================
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Como denunciar?
Basta clickar no botão "Reportar", que em cada postagem (no caso aqui, da mensagem ou usuário que quer denúnciar) se encontra no canto esquerdo inferior, abaixo do painel do membro que postou. Após reportar, a denúncia é encaminhada para a moderação, que toma as devidas providências.
Se tem alguma reclamação contra algum membro da Staff/moderação, encaminhe via mensagem particular, ao Bladed (Fórum Admin).
Tabela de alerta-Suspensão
Dependendo do nível de alerta do membro ele receberá punições no forum que são:
30% de alerta: Conta suspensa por 1 dia;
60% de alerta: Conta suspensa por 7 dias;
90% de alerta: Conta suspensa por 1 mês;
100% de alerta: Conta Banida.
Regras Setorizadas
Os fóruns poderão ter regras setorizadas, significando regras e punições específicas para aquele fórum (por exemplo, "Regras de Leilões", da área de Leilões). As regras serão exibidas em um tópico de anúncio informando as Regras dentro do referido fórum que para ela valerá.
Contas Secundárias
Todos membros que possuírem ou cadastrarem contas secundárias para denegrir a imagem seja do servidor, seja dos membros do staff ingame e/ou fórum, seja qualquer membro do fórum e/ou servidor terá tanto sua conta principal como secundárias banidas.
Controle de Contas Banidas
Essa regra tem como proposta evitar membros que utilizam da facilidade de continuar participando do fórum mesmo após ser banido com outra conta. Fica especificado, que, a partir da publicação desta norma, quando um membro atingir 3 contas banidas com 100% de alerta ou 300% de alertas somados em contas diferentes, será feito um monitoramento utilizando recursos como similaridade de nome, comparações por IP, além de outros aspectos que podem ser utilizado pelo staff e o mesmo será considerado expulso da comunidade.
==========================================================
Considerações:
Escreva de forma legível.
Tópicos ou posts ilegíveis ou com caracteres estranhos serão removidos e o autor advertido.
Não Grite.
Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.
Conheça a função de busca e utilize-a.
Antes de fazer uma pergunta, por gentileza verifique em "Ajuda". Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida utilize a ferramenta de busca do fórum, pois é muito provável que sua dúvida já tenha sido perguntada e respondida no fórum.Caso seja uma Duvida In Game tente contactar algum GM.
Suporte?
Ao postar uma pergunta ou suporte, inicialmente faça o post no lugar apropriado, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do fórum não o freqüentam apenas para responder suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.
Respeite a opinião dos outros!
Se você tem uma opinião contrastante se expresse de forma clara e simples. Se necessário concorde ou discorde de outros que tenham opiniões diferentes, porém evite que a discussão se torne muito longa, caso os argumentos se tornarem hostis, você poderá ser punido por desrespeito. No caso do fórum o tópico também será removido. Evite comentários fúteis sobre a opinião dos outros. Isso não é construtivo.
Publicidade?
É proibido o uso do fórum para fins comerciais lojas e outros empreendimentos, caso queira, procure um admin antes para conversa.
Poste no local correto.
Tópicos postados no lugar indevido serão movidos para a área correta.
Tópicos sem conteúdo?
Tópicos sem conteúdo ou sem fim algum serão apagados sem aviso ao criador. Por favor, quando for criar um tópico, tenha em mente que o mesmo precisa trazer um conteúdo significativo e que proporcione um bom debate entre os membros da comunidade. Esta regra não se aplica para a área denominada Off-Topic. Mesmo assim, a área estará sempre sendo moderada, sob vigilância dos moderadores e admins.
Boa Conduta.
Você, usuário do fórum, tem o dever de manter a boa conduta no fórum. Lembre-se que ele existe para seus próprios fins, para a sua comunicação e estreitamento, então o staff pede que colabore e não desrespeite as regras acima, assim você mantém o seu acesso aos tópicos e ajuda a manter o fórum saudável e bem arrumado.
Grato Staff InnovationRO
As regras do Fórum do innRO devem ser seguidas, caso contrário, você terá o seu acesso bloqueado, impossibilitando assim sua participação na comunidade. Todo o fórum é moderado da forma rígida e com eficácia, não será permitida a permanência de membros sem o mínino de respeito, mal educados, e com idéias negativas. Lembre-se você que o trabalho do moderador é voluntário, sendo assim isto não dá o direito de você, membro, desrespeitá-lo. Se você não se encaixa a nenhuma destas regras básicas para um ótimo convívio com o próximo, tenha em mente que você ainda não está qualificado a participar de nenhuma comunidade.
Não deixem de ler, além das regras e punições previstas, ao fim deste do tópico, as Considerações. São indispensáveis para um bom uso do fórum!
Todas as regras abaixo, valem para TODOS os usuários do fórum, a partir da divulgação geral no fórum. O histórico dos alertas e demais punições é permanente
1 - Propaganda/Divulgação Ilegal
É proibido qualquer tipo de divulgação de outros servidores não-oficiais de Ragnarok Online, seja qual for a área do post/tópico, inclusive mensagem particular.
É proibido qualquer tipo de divulgação cheats, hacks e similares, que tenham por objetivo burlar o jogo e beneficiar jogadores de maneira ilegal, seja qual for a área do post/tópico, inclusive mensagem particular.
É proibido qualquer tipo de divulgação referente a assuntos que comprometam o fórum e seus usuários, que estão especificados na regra dos Assuntos Proibidos (item 7).
O conteúdo será removido imediatamente e o infrator punido.
Punição: Banimento - 100% de alerta.
2 - Spamming, Flood, Bumping e Ress
Se você fez uma pergunta no fórum que ainda não tenha sido respondida antes, e ela não tenha sido comentada por um moderador, existe uma razão para isso (ou não há uma resposta disponível para a pergunta no momento). Estes atos não vão fazer com que a resposta apareça mais rapidamente. Sendo assim, por gentileza não o faça. Isto inclui, mas não limita-se, a comentários que não contribuem com o tópico, propagandas, citações ou postar repetidamente.
Todas essas atividades especificadas abaixo, em nenhuma circunstância serão toleradas em áreas que contam posts no fórum, ocasionando na punição do infrator. Em áreas que não contam posts no fórum, se necessário a moderação removerá o post.
2.1 - Spam: mensagens irrelevantes e que não contribuem para o tópico.
2.2 - Flood: mensagens sem conteúdo em grande quantidade e/ou envio repetido de mensagens rápidas de forma que atrapalhem o Fórum.
A criação de tópicos com temas repetidos do mesmo usuário, feita de maneira intencional (que é perceptível pelo excesso), em mesmas ou diferentes áreas, é considerado topic-flood, que é passível da punição deste item.
2.3 - Bump: conhecido como "dar UP". Basicamente é postar qualquer coisa apenas para o tópico subir na lista de tópicos.
2.4 - Ress: postar em um tópico que não vem a ser utilizado por um longo período, geralmente mais que 2 meses, e sem a necessidade real de trazer ele devolta ao fórum.
Punição: 10% de alerta.
3 - Ofensas
3.1 - Aos membros do fórum:
Linguagem ofensiva e ofensas em geral dirigidas a outros usuários do fórum é proibido. Isto inclui xingamentos em qualquer área do fórum, inclusive via MP (Mensagem Particular).
Punição: 10% de alerta
3.2 - À Staff do Fórum e/ou do Jogo
Linguagem ofensiva e ofensas em geral com a staff é totalmente proibida, isso inclui xingamentos em qualquer área do fórum, inclusive via MP (Mensagem Particular).
Punição: Banimento - 100% de alerta
4 - Harassing/Perseguição
Molestar, atormentar, perseguir, ameaçar com conteúdos difamatório, obscenos, ilegais, raciais, odiosos, etnicamente ofensivos, sexualmente explícitos e prejudiciais ou causar aflição e/ou atenção indesejada a um jogador, incluindo, mas não limitando, a alvejar outro jogador ou grupo de jogadores.
Postar repetidamente criticando sempre a mesma pessoa é considerado harassing.
Qualquer tentativa de ridicularizar ou acusar um jogador sem provas referente a ações no jogo são proibidos.
Punição: 10% de alerta
5 - Comércio de Conta
Está terminantemente proibido o comércio de contas no fórum; Seja ela venda, troca, compra ou leilão, seja ela de outro servidor, de outro jogo, fórum e inclusive dos servidores InnRO. Essa regra vale para toda e qualquer negociação por intermédio do fórum seja ele por tópico, postagem ou mensagem particular.
Punição:
1ª Ocorrência: O infrator receberá um alerta de 10% junto à uma suspensão de 2 dias do fórum.
2ª Ocorrência: Banimento do fórum, independente da quantia de alertas que o membro possuir.
6 - Staff Fake
6.1 - Abuso de BBcode
Utilizar-se de BBcode cuja funcionalidade seja restrita à moderação. (Por exemplo: Simular penalizar com alerta algum usuário, fechar um tópico determinado, não tendo o poder para o mesmo.)
Punição: 10% de alerta.
6.2 - Se passar por Staff
Se passar por membro de qualquer nível da Staff innRO, seja por mensagem geral ou particular, para qualquer fim que seja, é terminantemente proibido.
Punição: Banimento - 100% de alerta.
7 - Assuntos Proibidos
É expressamente proibido o uso do Fórum com finalidade de fazer de Spam, apologia às drogas, violência, pedofilia, racismo, material nazista, discriminação/preconceito, conteúdo hacker, pirataria, vírus, violação de direitos autorais, bem como conteúdos que infrinjam às leis penais vigentes.
Não é permitido postar ou linkar nada sexualmente explícito, uso de imagens pornográficas de qualquer gênero e qualquer outro tipo de material que comprometa a efígie do fórum, ofensivo, abusivo, difamatório, obsceno, ilegal, racial ou etnicamente ofensivo, demais atos odiosos sendo imagem ou texto.
O conteúdo será removido imediatamente e o infrator punido.
Punição: Banimento – 100% de alerta
==========================================================
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Como denunciar?
Basta clickar no botão "Reportar", que em cada postagem (no caso aqui, da mensagem ou usuário que quer denúnciar) se encontra no canto esquerdo inferior, abaixo do painel do membro que postou. Após reportar, a denúncia é encaminhada para a moderação, que toma as devidas providências.
Se tem alguma reclamação contra algum membro da Staff/moderação, encaminhe via mensagem particular, ao Bladed (Fórum Admin).
Tabela de alerta-Suspensão
Dependendo do nível de alerta do membro ele receberá punições no forum que são:
30% de alerta: Conta suspensa por 1 dia;
60% de alerta: Conta suspensa por 7 dias;
90% de alerta: Conta suspensa por 1 mês;
100% de alerta: Conta Banida.
Regras Setorizadas
Os fóruns poderão ter regras setorizadas, significando regras e punições específicas para aquele fórum (por exemplo, "Regras de Leilões", da área de Leilões). As regras serão exibidas em um tópico de anúncio informando as Regras dentro do referido fórum que para ela valerá.
Contas Secundárias
Todos membros que possuírem ou cadastrarem contas secundárias para denegrir a imagem seja do servidor, seja dos membros do staff ingame e/ou fórum, seja qualquer membro do fórum e/ou servidor terá tanto sua conta principal como secundárias banidas.
Controle de Contas Banidas
Essa regra tem como proposta evitar membros que utilizam da facilidade de continuar participando do fórum mesmo após ser banido com outra conta. Fica especificado, que, a partir da publicação desta norma, quando um membro atingir 3 contas banidas com 100% de alerta ou 300% de alertas somados em contas diferentes, será feito um monitoramento utilizando recursos como similaridade de nome, comparações por IP, além de outros aspectos que podem ser utilizado pelo staff e o mesmo será considerado expulso da comunidade.
==========================================================
Considerações:
Escreva de forma legível.
Tópicos ou posts ilegíveis ou com caracteres estranhos serão removidos e o autor advertido.
Não Grite.
Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.
Conheça a função de busca e utilize-a.
Antes de fazer uma pergunta, por gentileza verifique em "Ajuda". Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida utilize a ferramenta de busca do fórum, pois é muito provável que sua dúvida já tenha sido perguntada e respondida no fórum.Caso seja uma Duvida In Game tente contactar algum GM.
Suporte?
Ao postar uma pergunta ou suporte, inicialmente faça o post no lugar apropriado, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do fórum não o freqüentam apenas para responder suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.
Respeite a opinião dos outros!
Se você tem uma opinião contrastante se expresse de forma clara e simples. Se necessário concorde ou discorde de outros que tenham opiniões diferentes, porém evite que a discussão se torne muito longa, caso os argumentos se tornarem hostis, você poderá ser punido por desrespeito. No caso do fórum o tópico também será removido. Evite comentários fúteis sobre a opinião dos outros. Isso não é construtivo.
Publicidade?
É proibido o uso do fórum para fins comerciais lojas e outros empreendimentos, caso queira, procure um admin antes para conversa.
Poste no local correto.
Tópicos postados no lugar indevido serão movidos para a área correta.
Tópicos sem conteúdo?
Tópicos sem conteúdo ou sem fim algum serão apagados sem aviso ao criador. Por favor, quando for criar um tópico, tenha em mente que o mesmo precisa trazer um conteúdo significativo e que proporcione um bom debate entre os membros da comunidade. Esta regra não se aplica para a área denominada Off-Topic. Mesmo assim, a área estará sempre sendo moderada, sob vigilância dos moderadores e admins.
Boa Conduta.
Você, usuário do fórum, tem o dever de manter a boa conduta no fórum. Lembre-se que ele existe para seus próprios fins, para a sua comunicação e estreitamento, então o staff pede que colabore e não desrespeite as regras acima, assim você mantém o seu acesso aos tópicos e ajuda a manter o fórum saudável e bem arrumado.
Grato Staff InnovationRO